.

.

.

.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Corrida Verão da Família. Farol de São Tomé, Campos-RJ (1ª corrida do ano)


               E aconteceu neste domingo 23/2/2014 a Corrida Verão da Família em Farol de São Tomé, distrito de Campos dos Goytacazes, decidi ir meio que encima da hora, pois no sábado fiz um treino muito longo com total de 47 km, com certeza não estaria em minhas melhores condições, mas como gosto de correr, não dei bola para cansaço e as 4:50 da manhã levantei me arrumei e junto na companhia do corredor Elias Figueira partimos de Itaperuna para Farol, que fica distante 160 km de Itaperuna, chegamos cerca de 8:00 horas em Farol pegamos nosso kit, composto de 1 chip, 1 camisa alusiva ao evento e o número de afixação no peito. Detalhe dessa corrida, a inscrição foi totalmente gratuita, coisa rara no mundo da corrida de hoje, parabéns a Prefeitura de Campos pela iniciativa de incentivo ao esporte.
Kit oferecido pela organização.


             A largada aconteceu sem tumultos as 8:58 horas da manhã, sob sol muito forte e que castigou um pouco, parabenizo a organização do evento que fez a prova em um circuito de 2 voltas e com 2 postos de água, com isso os corredores não tiveram problemas com hidratação, além de frutas e água pós evento outro ponto positivo a citar, foi o apoio médico ao evento com ambulâncias no percurso e que não foi preciso nenhum atendimento, pois todos completaram o percurso sem problemas. O único ponto negativo em minha visão, foi a premiação das categorias, acho que pode ser estudado para futuras provas ao invés de premiar as categorias com a mesma medalha de participação, uma medalha diferenciada ou troféu.
                                     
              Sobre minha prova, já logo de inicio larguei em ritmo forte para as condições em que eu estava, passando o primeiro km para 4'12", segundo km para 4'11", já no terceiro km senti um pouco o cansaço do dia anterior e passei para 4'21", quarto km para 4'32", me recuperando no último km passando para 4'14", passando a marca dos 5 km para 21'23" e fechando os 5,2 km da corrida para 22'18" , com pace médio de 4'17"/km, fiquei bem contente pois apesar do cansaço, sol forte, muito vento contra, considero uma boa marca para a primeira prova do ano.
              Minha colocação foi 21º geral e 4º na categoria 30-34 anos, apenas 6 segundos atrás do terceiro colocado, quase pódio.






               Detalhes do percurso via GPS, clique na imagem abaixo:


                 Outro corredor que se deu bem foi Elias Figueira, que apesar do longão do dia anterior, também partiu para a prova, e completou muito bem e de quebra faturou o segundo lugar na categoria 60-64 anos, fica meus parabéns a esse cara que admiro muito.


Chegada de Elias Figueira.



Logo após a chegada, eu e Elias.

Devidamente medalhado.


Medalha de participação.


Davi Pessanha, Elias e eu.


Elias sendo premiado.



Pódio da categoria 60-64 anos.

E logo após a prova não podíamos perder a oportunidade de dar aquele mergulho no mar de Farol de São Tomé, água gelaaaada, mas valeu para dar aquela relaxada.









AMIGOS, ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário